sábado, 18 de abril de 2009

Andança











Vim, tanta areia andei
Da lua cheia eu sei
Uma saudade imensa...
Vagando em verso eu vim
Vestido de cetim
Na mão direita, rosas
Vou levar...

Olha a lua mansa a se derramar
Aoluar descansa meu caminhar
Meu olhar em festa se fes feliz
Lembrando a seresta que um dia eu fiz

Já me fiz a guerra por não saber
Que esta terra encerra meu bem-querer
E jamais termina meu caminhar
Só o amor me ensina onde vou chegar

Rodei de roda, andei
Dança da moda, eu sei
Cansei de ser sozinha...
Verso encantado, usei
Meu namorado é rei
Nas lendas do caminho
Onde andei..


No passo da estrada só faço andar
Tenho meu amor pra me acompanhar
Vim de longe léguas cantando eu vim
Vou, não faço tréguas sou mesmo assim

Já me fiz a guerra por não saber
Que esta terra encerra meu bem-querer
E jamais termina meu caminhar
Só o amor me ensina onde vou chegar

(Andança, de Edmundo Souto, Danilo Caymmi e Paulinho Tapajós)

Nenhum comentário: