domingo, 19 de abril de 2009

É para sempre


“Da luz nada sei, nem donde vem, nem para onde vai,/ apenas quero que a luz alumie./ E também não peço à noite explicações,/ espero-a e envolve-me,/ E assim tu/ pão e luz e sombra és./ Chegastes à minha vida com o que trazias,/ feita de luz e pão e sombra,/ eu te esperava, e é assim que preciso de ti,/ assim que te amo”. Assim, Neruda, o poeta do amor maior, me traduz em palavras tantos anos de sentimentos e de luz.

Um dia, eu mostrei a você a minha vida. Você aprendeu de mim e me deu em troca a sua vida e a vida de meus filhos. Você fez de mim o homem melhor que eu poderia ser. “A princípio não te vi: não soube que ias comigo,/ até que as tuas raízes/ atravessaram o meu peito,/ se uniram aos fios do meu sangue, / falaram pela minha boca,/ floresceram comigo”.

Hoje, tanto tempo depois, entre perdões, amores declarados ou apenas vividos, renovo não apenas os votos de nosso casamento, mas todos os sentimentos que não têm palavras. Diante de tantas pessoas queridas, só consigo dizer que te amo hoje e desde sempre, e gastarei todas as minhas forças e vontades para que você me aceite inteiro no seu universo. Até porque, só Deus sabe o que seria de mim sem você.

2 comentários:

Iêda Motta disse...

AMÉM1

Katia Fonseca disse...

O amor é lindo! Parabéns por todas as dores e delícias pelas quais vocês já passaram e ainda passarão. E eu torço para que sejam mais delícias do que dores!