sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Encontrada outra granada na RAC


Uma segunda granada foi encontrada hoje no prédio da Rede Anhanguera de Comunicação (RAC), na Vila Industrial, em Campinas. Na noite do dia 21 de janeiro, uma janela da sede do grupo foi quebrada e uma granada foi encontrada na calçada ao lado com o pino retirado, mas ainda travada. O segundo artefato foi encontrado por volta das 15h, escondido sob uma mesa na mesma sala onde foi registrado o primeiro ataque. Provavelmente ele foi lançado no local também no mesmo dia 21.

A sala estava fechada desde o primeiro ataque e teve as janelas arrancadas e a parede fechada com alvenaria por questões de segurança. A granada foi encontrada durante a limpeza da sala e, logo depois, o prédio foi evacuado. A Polícia Militar foi acionada e equipes do Garra estiveram no local para retirar a bomba e levá-la para a desativação. Assim como a primeiro encontrado na calçada, o artefato teve o pino retirado, mas continuou travado e não explodiu.
Os funcionários da RAC tiveram que ficar na rua enquanto a granada era retirada pelos policiais. O trabalho só foi retomado após as 17h. A RAC publica os jornais Correio Popular, Diário do Povo, Notícias Já, revista Metrópole e as gazetas de Piracicaba, Ribeirão e Cambuí, e o portal Cosmo On Line.

(Informações do Cosmo on Line. Foto AAN)

Nenhum comentário: